Tabuleiro de Bolo de Bolacha

Sempre gostei de bolo de bolacha. Gosto daquele tradicional com o creme de manteiga, bem cremoso e calórico. Aqui por casa é o contrário. São contra o creme que tanto gosto. Tive de procurar opções que as duas partes gostem. Já fiz alguns e este é mais uma versão. Prático pois é feito num tabuleiro ou neste caso tarteira. O creme é bem simples e fácil de se fazer. No final, fica uma sobremesa aprovada, mas a demanda continua porque ainda não é "O Tal".


Tabuleiro de Bolo de Bolacha
Fonte: Coisas Doces

1 lata leite condensado cozido
2 pacotes de natas
5 folhas de gelatina incolor (usei apenas 3)
Bolachas Maria
Café forte

  • Bater as natas em chantilly e reservar no frio.
  • Demolhar as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos.
  • Escorrer bem e juntar uma colher de sopa de leite condensado.
  • Levar ao microondas até que a gelatina esteja desfeita.
  • Misturar no restante leite condensado e depois juntar ao chantilly.
  • Num tabuleiro fundo dispor as bolachas mergulhadas em café forte.
  • Pôr creme por cima e depois mais bolachas.
  • Finalizar a última camada com creme e bolacha triturada.
  • Levar ao frigorífico por algumas horas e servir fresco.
Bem bom...

Comentários

  1. ficou muito bom de certeza, eu ao contrario de ti nao gosto de bolo de bolacha, precisamente por ter muita manteiga - fiquei fa desta sugestao
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ca em casa todos adoramos e este teu ficou com um aspecto muito bonito e apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. GOSTO MUITO DE BOLOS DE BOLACHAS MAS ESSE DE MANTEIGA SINCERAMENTE NÃO APRECIO.
    ESSE PARECE-ME BEM APETITOSO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Rita para mim é mesmo bem bom! Eu também gosto muito do bolo de bolacha tradicional, mas este também me parece uma excelente opção. Boa Semana. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso, bolos de bolacha são sempre bem-vindos...
    De que forma seja.
    Esse ficou maravilhoso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois eu cá sou como tu:bolo de bolacha para ser bolo de bolacha que me encha as medidas tem de ser daquele tradicional com o creme de manteiga e açúcar! Adoro! Fica sempre aquela sensaçºão de culpa, as que se lixe!! Um dia não são dias! A versão que nos apresentas hoje também tem muito bem aspecto! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. É uma variante ao tradicional bolo de bolacha, mas deve ser igualmente deliciosa.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também fiz há dias esta versão e não ficou nos favoritos, por cá continua a ser o bolo de bolacha com nutella.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É a versão que gostamos mais cá em casa é delicioso!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Confesso querida Ana Rita, que também troco o creme de manteiga por este hummm que deve ser delicioso e ficou com um aspecto divinal

    beijokas e boa semana!!

    ResponderEliminar
  11. A mim parece-me uma sobremesa deliciosa!!!
    Beijinhos
    Sãozita

    ResponderEliminar
  12. Que sobremesa deliciosa! Adoro bolo de bolacha :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Parece mesmo delicioso! Cá em casa apreciamos muito.
    Beijocas e bom feriado

    ResponderEliminar
  14. Delicioso.....Huuummmm!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  15. Hum...fantástica! Adorei o aspecto...5 estrelas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ficou com um aspecto bastante tentador! Confesso que também prefiro este creme ao outro. Gostei muito da ideia de ser feito num tabuleiro ou tarteira, assim torna-se mais pratico e simples de transportar (quando queremos levar a um almoço em família ou assim...)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que rico tabuleiro :)
    Delicioso e guloso. sabe tão bem um bolinho de bolacha...
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Quando era criança, adorava, agora nem por isso. Mas cá em casa há um menino que adora!! bjs

    Ana

    ResponderEliminar
  19. Achei diferente e delicioso!
    Bj,

    ResponderEliminar
  20. Hmmmm, eu adoro bolinhos de bolacha!!! E também me perco com o creme de manteiga hiper calórico, se bem que já tenho encontrado alternativas bem tentadoras!!! E gostei desta tua, guardadíssima!!!
    Beijinhos e bom feriado:)

    ResponderEliminar
  21. olha eu gosto dos dois pois sou mt gulosa haa mas este aqui nao fica atrz gostei mt bjs bom friado

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito de bolo de bolachas Rita, e gosto das duas versões formiga como sou hehe
    Ficou lindo seu bolinho, com o friozinho que anda por cá, experimentaria com maior prazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá Rita, quando era miúda adorava bolos de bolacha, a minha mãe quase que os fazia todos os fins de semana, depois de " grandinha" percebi como se fazia o creme...comecei a olhá-los de outra forma:))) acho que agora já não era capaz de comer.
    A tua proposta de hoje apesar de calórica, era bem capaz de me convencer a tirar um bocadinho.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Também adoro o tradicional bolinho de bolacha com o creme de manteiga, é uma perdição! Esta versão ainda não testei, mas também acredito que seja muito bom!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  25. este bolo também é tão bom amiga...uma maravilha....bjokitas

    ResponderEliminar
  26. Ana Rita, tal como tu, adoro o bolo de bolacha com creme de manteiga como sempre comi em casa dos meus pais e que por vezes faço aqui em minha casa.
    Os outros são "modernices" ainda não aprovadas por mim. Mas que o teu ficou com muito bom aspeto, ficou
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. Eu bolo de bolacha... gosto de todas as maneiras e feitios!! bjks

    ResponderEliminar
  28. Ana um bolinho de bolacha é sempre bem vindo :)bjs

    ResponderEliminar
  29. Hummm, que delícia!
    Adoro bolo de bolacha - salivei!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  30. Tem mesmo bom ar! Por cá somos do contra também, não gostamos do creme manteiga.

    Já tentaste o meu com mascarpone?

    ResponderEliminar
  31. Olá Rita, eu faço uma variante desse doce. Faço uma camada de bolachas molhadas em café, o leite condensado cozido e por fim os 2 pacotes de natas, com a bolacha ralada a enfeitar. Muito rápido e saboroso. Bjos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita