Mac & Cheese

Agora tenho uma nova mania. Cozinhar e provar aquelas receitas populares do mundo dos filmes e afins:  Apple Pie,  Pumpkin Pie, Mac&Cheese e outros que mais tarde revelarei.
As duas primeiras já estão mais que provadas e aprovadas e vou mostrar os resultados noutros post's. Hoje é o dia do famoso Macaroni&Cheese que nos filmes é muita vezes falado e apresentado. Segundo parece, os miúdos e graúdos adoram esta comida e como é super fácil e deliciosa, de se fazer e comer, até se percebe o porquê. Como a família é fãn de massas, esta receita era ideal para uma noite em que não havia nada programado. Provou-se, aprovou-se, e já se espera a próxima vez!

Mac & Cheese




Massa à escolha (usei os cotovelinhos porque sempre vi as receitas de mac&cheese com eles)
1 embalagem 4 queijos (comprei no Minipreço)
3 c. de sopa de manteiga
3 c. de sopa de farinha
700 ml de leite
Sal
Pimenta
Noz moscada


  • Cozer as massas conforme indica a embalagem.
  • Reservar.
  • Num tacho,em lume brando, colocar a manteiga a derreter.
  • Deitar a farinha e deixar cozer um pouco sem parar de mexer.
  • Ir deitando o leite, devagar, mexendo sempre para que não se formem grumos.
  • Temperar com sal, pimenta e noz moscada a gosto.
  • Por fim, juntar a embalagem dos 4 queijos mexendo até que se dissolvam por completo.
  • Envolver esta mistura na massa reservada e levar ao forno a gratinar, até que fique dourado.


Simples não é???E garanto que é mesmo uma delicia.
Existem ainda outras versões que tenho de experimentar mas isso: "são outros quinhentos paus...".

Bem bom...

Comentários

  1. E olha que belas manias te dão amiga....maravilha...bjs

    ResponderEliminar
  2. Ana Rita, é curioso que eu também ando nessa demanda, aliás eu ando a tentar reproduzir essas receitas mas em versão mais light/saudável.
    Ainda assim devo dizer que esta tua reprodução está bombástica... tão, mas tão apetecível!!!

    ResponderEliminar
  3. Rita apesar de simples encheu-me as medidas :) Deve ser uma delícia, mesmo!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Exquisitos, exquisitos, ay qué ricos....!!! ;)

    ResponderEliminar
  5. bem bom não... ÓPTIMOOO! :)
    Está cá com um aspecto. Divino!!! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adoro massas, e que tentação que está a tua... que aspecto maravilhoso.
    beijo

    ResponderEliminar
  7. Aqui em casa faço imensas vezes,principalmente por causa dos miudos.
    Além de adorarem,tem de comer muita massa(por causa do Karate)!
    Ficou perfeita a tua!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu fiquei de boca aberta!
    Ficou fantástica a tua massinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Este macarroni ficou 5* ai se os meus filhotes apanhacem esse pratinho!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Esta receita está na minha lista de receitas a experimentar há já algum tempo.
    A tua ficou com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá !
    Acabo de descobrir o seu blog, obr por partilhar!
    Lá em casa somos os 5 fã de massas e por isso vou mesmo experimentar!

    Marta Boldt
    www.ensinodomestico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Hummm! Ficou maravilhoso, fiquei com água na boca.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Duas palavras: Bem Bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Dois ingredientes que adoro: massa e queijo!
    Só pode mesmo ser delícia!

    ResponderEliminar
  15. Rita, devo dizer que se fica com água na boca só de olhar.
    Delcioso :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O meu filho já me pediu varias vezes para fazer... pesquisei mas não encontrei nada que me agradasse... já a tua receita... UAU!! bjks

    ResponderEliminar
  17. Fiquei muito curiosa, está com um aspecto....delicioso!
    Gosto muito dessa mistura de 4 queijos, costumo usar também :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Que beleza Ritinha, encheu-me os olhos e deu água na boca, ficou super cremoso e muito saboroso. Adorei, bjocas

    ResponderEliminar
  19. Que delicia, vou ter de experimentar.
    Adoro massas e queijo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Bem, pelo aspecto percebe-se logo que so podia ser bom..
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  21. Hummmmm adorei! Ficou mesmo com bom aspecto, fantástico!
    Nunca experimentei com receio que ficasse enjoativo :S
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Adorei a tua reprodução! Esta massa é mesmo apetecível cheia de queijinho que tanto gosto. Também gosto de tentar reproduzir esses clássicos, é fantástico. A pumpkin pie já foi aprovada :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. EU QUE ADORO MASSA ACHEI A TUA SUGESTÃO UMA DELICIA E COM QUEIJO ENTÃO ASSIM NÃO DÁ MESMO PARA RESISTIR.
    BJS

    ResponderEliminar
  24. humm mas que bom que esta essa massinha adorei bjs

    ResponderEliminar
  25. Que delícia!!!
    Também fiz há pouco tempo e adorei...o teu está mesmo "guloso"...hum, uma verdadeira tentação...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Pois eu como fã de massinha, esta vai cmg :)
    Que aspecto delicioso...

    ResponderEliminar
  27. Que ar delicioso e que receita tão simples. Acho que vou ter de experimentar! ;)

    ResponderEliminar
  28. hhummm que delicia de massa, tenho de experimentar. Gostei muito do teu blog

    http://ladyaofogao.blogspot.com/
    bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita