Donuts (MFP)

Andava cheia de vontade de experimentar fazer donnuts caseiros. Estava á espera que não ficassem parecidos e que gostasse mais dos pré fabricados.....Nãooooooo!!!!Adorámos!!!! É super fácil e pode se congelar para o caso de apetecer um docinho. Esta receita retirei do meu livrinho do Pão, que não me pára de surpreender. Para a próxima vou experimentar cobrir com um pouco de chocolate .Gulosos????Quem?????
Experimentem fazer e depois digam me se não é um crime ser tão simples fazê-los e comê-los?!?!?

Donuts

1 ovo grande, batido
225 ml de leite
2 colheres de chá de extrato de baunilha
25 gr de manteiga sem sal amolecida
450 gr de farinha
50 gr de açúcar
1+1\4 de chá de feremento biológico seco (Vahiné ou Fermipan)

Açúcar para polvilhar



  • Colocar na cuba da máquina os ingredientes por ordem.
  • Escolher programa de "Massa", cerca de 1,30m.
  • Quando terminar o tempo, retirar a massa para uma zona de trabalho enfarinhada.
  • Com o rolo estender a massa até estar com cerca de 4 cms de altura.
  • Com um cortador redondo cortar a massa em circulos.
  • Com outro cortador redondo mais pequeno cortar no centro de cada circulo e retirar esse circulo pequeno de massa.
  • Colocar os donuts num tabuleiro enfarinhado.
  • Continuar até a massa acabar.
  • Cobrir os donuts com pelicula aderente , sem apertar, e deixar levedar em sitio aquecido por cerca de 1 hora ou até dobrarem volume.
  • Aquecer bem o óleo e dispor um prato com açúcar para os passar.
  • Fritar os donuts cerca de 1 minuto de cda lado até estarem douradinhos.
  • Retirar e colocar no açúcar até estarem cobertos.


Quentinhos são um sonho.....

Bem bons...

Comentários

  1. Desde miuda que sou fã de Donuts, até tenho uma maquineta que comprei no LiDL e está guardada não sei para aonde, é que tenho exprimentado várias receitas e nenhuma me convence:(
    Gostei do aspecto dos teus e vou tentar a tua massa:)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Olha que interessante, donuts sem serem feitos nas máquinas que existem para tal. Mesmo inressante, e claro deliciosos. Bem que me podias enviar 1 para comer a meio da manhã, eheheh.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Amiga, ne~m sabes o que as minha filhas AMAM donuts, vou fazer este fim de semana para elas.
    Esse teu livro é o máximo. Vai publicando que eu vou guardando, hehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. bem eu por acaso nunca aprecei muito os de compra
    mas ao ver como fica fofo este aqui da vontade de comer:.-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. QUe ricos !!! immpresionante pinta. Me llevo un par de ellos para desayunar
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Ficaram bem gulosos! Deu-me saudades, já algum tmepo que não faço... mas ando a cortar nos doces hehehe e depois fico com um montão deles. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, bem bons esses donuts.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Acho que este fim de semana saem donuts aqui em casa, tenho de começar a fazer um ficheiro desse teu livrinho,lol

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindissímos, já comia um.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  10. Que bonitos!
    Ficaram com um aspecto mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  11. Pois, são perigosamente fáceis! Não posso fazer isto, são bons demais!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Quem pode resistir a esta maravilha e depois Ana,da maneira, como falas deixas-nos logo com vontade de ir já para a cozinha fazer hehehe.
    Sua gulosa, queres é pôr-nos obesas hihihihi,

    beijinhos e obrigado por partilhares esta maravilha de donuts!!

    ResponderEliminar
  13. Ritinha,
    Tb já fiz em casa, e bolas de berlim tb, adorámos! A únca coisa que näo gostei mt de fazer foi fritar a massa, mas é uma coisa rápida. Eu congelei parte dos meus e depois ia colocando-os no micro ondas à medida das necessidades do marido.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Nem imaginas o quanto adoro donuts,e esses teus estão soberbos.Manda um para mim para a sobremesa sim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ana Rita son maravillosos y además parecen que se van a hundir de lo tiernos que tienen que estar.
    Bsos

    ResponderEliminar
  16. olá :) participe no meu sorteio duma peça de bijuteria:
    www.atelierizzy.blogspot.com
    obrigada

    ResponderEliminar
  17. I adore freshly made donuts and yours look especially delicious. I have to give your recipe a try. I hope you have a great day. Blessings...Mary

    ResponderEliminar
  18. Rita, adoro donut's quemnão gosta não é?
    Mas feito em casa deve ser muito mais gostoso. Os seus ficaram lindos... Parabéns...bjocas

    ResponderEliminar
  19. Que lindos!Adoro donuts, e feitos assim na maquina de pão, vou de certeza experimentar esta receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Rita simplesmente amei, podes mandar uma duzia para aqui pois o meu filhote mais velho adora.

    beijinhos ficaram lindos e perfeitinhos

    ResponderEliminar
  21. Ficaram muito bem mesmo lindos,bjokinhass

    ResponderEliminar
  22. Darling Rita, these donuts look wonderful and sound delicious!
    I am saving this and will, without a doubt try them!!
    xx,
    Tammy

    ResponderEliminar
  23. Rita eu desmaiei... como é possivel? Estão lindosssssssssss... estou a babar. Vou levar a receita. O meu B. vai adorar e poder congelar bom demais...

    Beijocas

    P.S. a Salsa é da minha hortinha... por agora está tudo viçoso menos o manjericão que morreu :(

    ResponderEliminar
  24. que maravilha parecem mesmo aqueles que se compra mas eu sei que esses sao ainda muito mais melhor por isso levo a receita e como sempre depois digo-te ok beijinhos gostei muito

    ResponderEliminar
  25. Rita,

    Que donuts fantásticos , parabéns e bjs

    ResponderEliminar
  26. O MEU FILHOTE MARCOU ESSA RECEITA PARA EU FAZER.
    MAS FRITOS CÁ EM CASA SÃO MUITO RAROS.
    FICARAM LINDOS...DEMAIS
    BJS

    ResponderEliminar
  27. Ai Ritinha que tentação!! :-))
    Estão com um aspecto fantástico.
    Será que também ficam bem no forno em vez de fritar? Humm... acho que vou arriscar, lolol
    Amiga, obrigada por mais esta partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Hummm, quero um... fiquei com vontade!!! Bjim

    ResponderEliminar
  29. Rita, isso ficou do deuses!!!Adorei!beijkas

    ResponderEliminar
  30. Rita,
    Que MARAVILHA que ficaram esses donuts... Adorei a ideia de fazer na MFP. Estão com um aspecto de comer e chorar por mais : ) Nem quero imaginar como vão ficar com chocolate hehehe... Que tentacao, ficaram lindos e muito gulosos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Maravilhosos miga...
    vou experimentar...
    jinhos

    ResponderEliminar
  32. Nossa que delicia e ainda feito na mfp, isso é um sonho!!!! Vou testar este final de semana.

    bjos

    ResponderEliminar
  33. Rita,
    Que delicias!
    E se eu contar, vc não vai acreditar...mas ontém, fiquei o dia inteiro, procurando uma receita de donuts...anotei várias.
    E essa também vai para o meu caderno.
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita